Como aumentar sinal da sua Wifi em todos os cômodos dacasa

Tecla SAP

1. Centralize-o na casa, em local aberto

roteador_centralizado_sossolteiros
Pode parecer óbvio, mas mover o roteador é uma das formas mais eficazes de melhorar o sinal do Wi-Fi. Lembre-se que a maioria dos roteadores lança o sinal em todas as direções ao mesmo tempo, portanto o ideal seria colocar seu dispositivo no meio de sua propriedade ou o mais próximo disso possível.
Muitos pisos possuem alguns materiais em suas composições que podem interferir na emissão de sinais (como metais, por exemplo), por isso deixar o seu aparelho no chão pode não ser a melhor das ideias. Leve em conta também que, pelo design atual da maioria das antenas dos roteadores, a transmissão pode ser jogada para baixo, diminuindo ainda mais frequência.
Você se empolga ao contratar um plano gigantesco de internet para sua casa, achando que vai baixar seus filmes HD Sériados, entre outros conteúdos com uma velocidade gigante na internet. E aí, depois de tudo instalado, você sente como se tivesse internet discada, de tão devagar?

Fuja dos obstáculos

O roteador tem 25 metros de alcance? Tudo pode ser lindo, tudo pode ser maravilhoso, mas se sua casa for uma verdadeira pista de obstáculos, o sinal vai se perder! Paredes, móveis altos, portas fechadas… Tudo pode interferir no caminho entre o roteador e os aparelhos que vão se conectar na wi-fi. O ideal é colocá-lo em alguma parte bem alta (em cima da estante, por exemplo), para que o sinal não esbarre na zona da sua casa no caminho

A marmita destruidora de internet

Você sabia que o seu micro-ondas pode atrapalhar o sinal da sua wi-fi? Pois é, as ondas emitidas enquanto você esquenta sua marmita podem deixar o sinal da sua conexão muito mais lento, principalmente se ele operar na mesma faixa de frequência (em geral 2,4 Ghz). Ou seja: enquanto não estiver usando o micro-ondas, tire ele da tomada por via das dúvida!

 

Só curiosidade blog com fatos curioso do Brasil e do mundo, As curiosidades mais interessantes da internet, curiosidades sobre tecnologia, historia, se você é curioso aqui é seu lugar!