A História do Chalie Brown Jr e Chorão

Eduardo Enomoto/R7

Além do skate ter sido uma grande influência na banda, o baterista Pelado teve suas ondas como surfista. Chorão.

 O nome Charlie Brown surgiu quando Chorão atropelou uma barraca de coco chamada “Charlie Brown”.

 O vocalista Chorão fez a famosa música “Proibida pra mim (Grazon)” para a namorada dele.

 O champignon tá pouco se importando com a nova lei de transito , já que ele não tem carta de motorista e nem dirige.

 A música Tudo Que Ela Gosta de Escutar é uma grande irônia com a vida do vocalista Chorão. Durante uma mudança do sei pai para São Paulo, quando teve de se ajeitar numa pansão na bocada, Chorão passou por uns tempos mais difíceis de sua vida.

 O baixista Champigingon, que beira os 20 anos toca com Chorão desde os 12 anos de idade.

 Todos os componentes da banda são santistas ( torcem para o Santos) com exceção do Marcão, que é Corinthiano.

 No Video Music Awards Brasil, após receberem o premio de Revelação das mãos de Ed Motta e Fat Family, Chorão fez o seguinte discurso: “SK8 na veia dos irmão! Aí, agente tá muito feliz, eu queria dizer que agente apesar de ter ganho , não é melhor do que ninguém e nem se acha melhor do que ninguém que tá aí competindo ou que tá aí no começo, que tá na batalha. Que todo mundo que batalhar sério e não se deixar vencer, vai conseguir. Muito obrigado a todo mundo!! Minha cara é essa mesma, num mundo de nome, quando eu falo que o coro vai come, ele come!!!! Muito obrigado! Muito Obrigado! muito obrigado! Principalmente ao nosso público! Valeu MTV! Valeu Brasil! Valeu! Valeu!Valeu!!”.

 Chorão com 20 anos de idade trabahava como corretor, cableman e iluminador.

Resultado de imagem para chorao

 O filme O Magnata foi roteirizado pelo Chorão.

Resultado de imagem para Magnata

 Chorão anda de skate e participou de vários campeonatos, chegando a ser vice-campeão paulista.

 O líder da banda, Chorão, é skatista, chegando a figurar nas melhores posições do ranking de diversos campeonatos brasileiros, e costuma apresentar-se nos shows em cima de um skate. Por volta de 1993, já com esta formação da banda, eles começaram a tocar no circuito underground de Santos e São Paulo e a fazer shows em vários eventos de skate.

 No dia 23 de abril de 2008, foi divulgado no site oficial que o baterista André Ruas, o Pingüim, não fazia mais parte da banda. O motivo seria o fim do contrato que já estava se aproximando, sem que houvesse interesse de ambas as partes em renová-lo. Para o lugar de Pingüim, entrou Bruno Graveto, também de Santos.

 As primeiras apresentações do quinteto aconteceram em Santos e São Paulo, especialmente em campeonatos de skate. Uma fita demo foi entregue a Rick Bonadio, presidente da Virgin Records e produtor dos Mamonas Assassinas, que se interessou pelo grupo e o contratou

Divulgação

 O apelido de Chorão, que na verdade se chama Alexandre Magno Abrão, vem da galera do skate. Um dia estava vendo seus manos andando de skate, aí passou um amigo e disse “não chora!”, tirando uma onde já que o Chorão ainda não sabia andar.

 Você sabia que Thiago Castanho entrou no Charlie Brown Jr em 1994 e, depois de tocar nos três primeiros discos, se desligou da banda. Antes de voltar e assumir definitivamente as guitarras do Charlie Brown Jr no ano de 2005, Thiago montou o estúdio Digital Grooves em Santos/SP, cursou Administração de Empresas durante seis meses e gravou um Acústico MTV com a banda Ira!.

 Você sabia que Heitor Gomes é filho de um dos maiores nomes do contrabaixo brasileiro de todos os tempos, o músico Chico Gomes. Heitor sempre teve o incentivo de seu pai para tocar, e apesar de ser o integrante mais novo do Charlie Brown Jr tem experiência musical de longa data.

 O nome “Charlie Brown Jr” surgiu de um acidente de carro: Chorão atropelou uma barraca de coco chamada “Charlie Brown” em Santos/SP. O “Jr” veio logo depois, porque os caras se consideravam filhos de uma geração de músicos formada por bandas como Planet Hemp e Suicidal Tendencies

 O verdadeiro nome do chorão é Alexandre Magno Abrão nome de batismo do Eterno Chorão

 Antes de ser músico, Chorão era skatista profissional. Ele conquistou o terceiro lugar nos campeonatos brasileiros de 1987 e 1988. Além disso, o vocalista também já trabalhou como corretor, cableman e iluminador.

 Quando o Charlie Brown Jr. estava fazendo um show para mais de 6 mil pessoas em 2002, Porto Seguro, um problema com o gerador apagou todas luzes e desligou os equipamentos. A surpresa: o público acompanhou, em coro e no escuro, Chorão cantar “Não é Sério”.

 Chorão subiu pela primeira vez no palco durante um show de uma banda de amigos em Santos. O vocalista precisou ir ao banheiro e ele foi obrigado a assumir o microfone. Deu tão certo que acabou convidado para tocar em uma banda.

 – ?Fundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o ?Jr? é pelo fato de sermos filhos do rock?

Eduardo Enomoto/R7

– Chorão foi um cantor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário.

  • Agnaldo Freitas

    Grande chorão

Só curiosidade blog com fatos curioso do Brasil e do mundo, As curiosidades mais interessantes da internet, curiosidades sobre tecnologia, historia, se você é curioso aqui é seu lugar!