Menino deixou o papa Francisco emocionado quando perguntou se o pai ateu iria para o céu

Menino deixou o papa Francisco emocionado ao perguntar sobre o seu pai que era ateu, e se ele iria para o céu.

Pai fala com menino sobre o pai dele

Ele havia trabalhado duro para sua família, e o menino sentiu que merecia ir para o céu, mas estava preocupado que seu ateísmo impediria que isso acontecesse. O papa continuou: “Como é bonito ouvir um filho falar de seu pai: ‘Ele era bom’. E que bela testemunha de um filho que herdou a força de seu pai, que teve a coragem de chorar diante de todos nós. Se aquele homem foi capaz de fazer seus filhos assim, então é verdade, ele era um bom homem. Ele era um bom homem. Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. Ele tinha um bom coração. Ele adicionou: “Deus é quem diz quem vai para o céu.”

Foi um menino especial que acabou chamando a atenção. O pequeno Emanuele contou que o pai havia morrido há pouco tempo e explicou que ele não acreditava em Deus, era ateu. A dúvida do garotinho é se o pai iria para o céu mesmo assim, porque era uma pessoa boa.

Pai fala com menino sobre o pai dele

Declaração do papa:

“Se todos nós pudéssemos chorar como Emanuele quando sentimos dor em nossos corações como ele tem. Ele estava chorando por seu pai e teve a coragem de fazer isso na nossa frente, porque em seu coração há amor por seu pai ”, disse o papa. Ele ainda continuou, dizendo que esse homem foi bom, por ter criado filhos como Emanuele: “Aquele homem não tinha o dom da fé, ele não era crente, mas ele tinha seus filhos batizados. Ele tinha um bom coração. Deus é quem diz quem vai para o céu.

Pai fala com menino sobre o pai deleO papa disse  Emanuele, essa é a resposta. Deus certamente estava orgulhoso de seu pai, porque é mais fácil, como um crente, batizar seus filhos do que batizá-los quando você não é crente. Certamente isto agradou muito a Deus

Foto: Reprodução/ Youtube

Fonte: Shareably

Só curiosidade blog com fatos curioso do Brasil e do mundo, As curiosidades mais interessantes da internet, curiosidades sobre tecnologia, historia, se você é curioso aqui é seu lugar!