Quando foi a primeira vez que foi ao ar a Tv Brasileira?

 

primeira-novela-25499-ocupado-41041

 

  1. No dia 10 de setembro de 1950, foi realizada a primeira transmissão da TV brasileira, durante a qual se exibiu um filme em que Getúlio Vargas falava sobre sua volta à vida política. Só havia duzentos televisores em São Paulo.
  2. A primeira emissora de televisão fundada no Brasil foi a Tupi, que funcionou de 18 de setembro de 1950 a 14 de julho de 1980. depois de alguns anos acabou, criando uma radio e que esta ativa ate hoje em muitos estado
  3.  A primeira novela exibida na televisão brasileira foi “Sua Vida me Pertence”, em 22 de dezembro de 1952.
  4.  A primeira telenovela diária da TV brasileira foi “2-5499 Ocupado”, da TV Excelsior. Ela foi apresentada de 22 de julho a setembro de 1963, sempre às sete da noite. Esta também foi a primeira trama em que a atriz Glória Menezes atuou com o marido, o ator Tarcísio Meira.
  5.  O primeiro telejornal da TV chamava-se “Imagens do Dia” e passava na TV Tupi. Estreou em 19 de setembro de 1950.
  6.  O “Jornal Nacional”, da Globo, foi o primeiro telejornal brasileiro a ser transmitido em rede nacional. Ele foi ao ar pela primeira, vez em 1º de setembro de 1969,esta no ar até hoje mesmo depois de ter trocado vários apresentadores, mais continuar sendo uns dos melhores, ganhou ate alguns prêmios, internacionais referente a os conteudo que ele transmitem.
  7.  O primeiro seriado de aventuras produzido no Brasil se chamava “Capitão 7”. Começou a ser transmitido pela Record em 24 de setembro de 1954, e era estrelado por Ayres Campos e Idalina de Oliveira.
  8.  A partida entre o Santos e o Palmeiras, realizada em 18 de setembro de 1955, foi o primeiro jogo de futebol a ser transmitido pela TV.
  9. Também em 1955 estreou o primeiro programa de perguntas e respostas. “O Céu é o Limite” era apresentado por J. Silvestre.
  10. A primeira novela a ser exportada pelo Brasil foi “Escrava Isaura”.
  11. O ator Dionísio Azevedo deixou escapar um “Vá a merda!” durante o teleteatro “A Fabulosa História de Neca Pato” (1960), da Tupi. Ele deveria receber no ar uma carta do personagem de Lima Duarte, com o texto para falar ao vivo. Sem saber disso, o ator Régis Cardoso entregou-lhe um papel em branco. Após longa pausa e percebendo o problema, Régis voltou sorrateiramente à cena e cutucou Dionísio por trás, com o texto do script em mãos. Pensando que estava sendo pressionado a improvisar, ele soltou o palavrão.
  12. A primeira transmissão em cores da TV brasileira ocorreu no dia 31 de março de 1972.
  13. O primeiro baseado da TV nacional foi enrolado no 39º capítulo da novela “Água Viva”, exibida pela Globo, em 19 de março de 1980. O ator Fernando Eiras estrelou a cena.
  14. A rede Globo colocou no ar o primeiro reality show brasileiro em 23 de julho de 2000. “No Limite foi” inspirado no programa norte-americano “Survivor”.
  15. No dia 25 de novembro de 2004, a TV mostrou pela primeira vez um casal de lésbicas na cama, na novela Senhora do Destino. Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) estavam seminuas, como se tivessem acabado de fazer sexo.

 

Fonte: Guia curioso

Só curiosidade blog com fatos curioso do Brasil e do mundo, As curiosidades mais interessantes da internet, curiosidades sobre tecnologia, historia, se você é curioso aqui é seu lugar!