Você sabe quais são as maiores palavra da língua portuguesa?

maior palavra da língua portuguesa registrada num dicionário é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose com 44 letras

A palavra ganhou registro oficial pela primeira vez em 2001, no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa Porém a palavra não nasceu em português. Foi criada por Everett M. Smith, presidente da National Puzzlers’ League, para ser a mais longa palavra de língua inglesa. Foi transposta para a nossa língua linearmente, pois havia uma tradução correspondente para cada morfema. A palavra é um sinônimo analítico (que explicita suas partes) para silicose, um outro rótulo para uma doença pulmonar causada pela inalação de cinzas de erupções vulcânicas

 

Maiores palavras técnicas

As maiores palavras técnicas registradas em dicionários são:

  1. (46 letras) Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiotico é quem sofre da doença Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.
  2. (44 letras) Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose é a doença que é transmitida ao inspirar as cinzas causadas por uma erupção vulcânica.
  3. (29 letras) Anticonstitucionalissimamente é a quinta maior palavra da língua portuguesa. É um advérbio e descreve algo que é efectuado de maneira muito anticonstitucional, ou seja, que é oposto à constituição.
  4. (28 letras) Oftalmotorrinolaringologista é o especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, no entanto é uma palavra considerada obsoleta. É mais comum a palavra otorrinolaringologista (veja abaixo).
  5. (27 letras) Inconstitucionalissimamente é o advérbio de inconstitucional e designa o mais alto grau de inconstitucionalidade. É tida geralmente como a mais longa palavra de língua portuguesa pelo Guinness Book of Records.
  6. (25 letras) Constitucionalissimamente é o contrário de inconstitucionalissimamente.
  7. (22 letras) Esternocleidomastóideo, é um músculo localizado na região do pescoço.
  8. (22 letras) Otorrinolaringologista, é o médico que se ocupa dos ouvidos, garganta e nariz. Inconstitucionalíssimo (masculino) e Inconstitucionalíssima (feminino), adjetivo, singular, derivação de inconstitucional.

 

Só curiosidade blog com fatos curioso do Brasil e do mundo, As curiosidades mais interessantes da internet, curiosidades sobre tecnologia, historia, se você é curioso aqui é seu lugar!